PIRATARIA ERÓTICA

roubo.jpg 

Hoje o Me and my secret Life faz delicadamente uma denúncia sobre um blog que posta textos de autoria de outros blogs e não dá nenhuma referência. O blog é este aqui.

Bem… no meu entender quem perde é quem faz algo assim, afinal esta atitude deixa bem claro a falta de respeito para com os autores dos textos “copiados” e a incapacidade criativa.

Mas como dizia minha avó “mentira tem perna curta” e fatalmente alguém descobriu o fato e a situação se tornou pública. No caso do meu blog o texto copiado foi Presente e na postagem no referido blog (veja aqui) fica clara a intenção de “copiar” o texto sem dar os devidos créditos no momento em que troca-se os nomes dos personagens da estória.

Lamentável!

Comments
15 Responses to “PIRATARIA ERÓTICA”
  1. B. disse:

    Mas ooooooonde vc achou essa imagem linda??? Vc é chic demais menina. Bem mais incisiva que eu, mas não menos indignada, rebateu com o estilo Urban de ser.

    Então, quem deu a dica do ladrãozinho de textos foi o Carlos do Pesquisador Lógico http://carloslavieri.blogspot.com/

    No meu texto, a pessoa em questão trocou apenas a letra, B. do meu nome por R. acredita?

    Fiquei chocada mesmo foi com os textos do PD em que copia até as fotos.

    Complicado…

    Vou colocar chamada lá no meu blog pra cá. Beijos!

  2. Pene disse:

    Urban vc está certo… eu deveria ter colocado os referidos creditos aos textos e imagens…

    mas eu queria fazer algo só para mim… só para o meu prazer… nunca usei-o para nada e nem passei o endereço a ngm… por isso achei q não precisa-se citar as fontes… pq se era só para mim e eu sabia de onde tirei, já bastava!

    desculpe pelo feito… acho melhor deletar o blog… não sei como chegaram a ele… não era essa a minha intenção… tornar-lo publico…

    desculpe mais uma vez…

    só mais uma coisa… eu admirava e visitava mto os blogs de vcs… hj… depois do q vcs estão fazendo… por uma coisa boba e sem importancia… uma tempestade num copo d’agua… não mais os admiro…

    cruxifiquem-me!

  3. tatiana reis disse:

    Bem complicado…
    E o que me incomoda é a dificuldade de levarem a sério o nosso direito. Tenho muitos problemas com as minhas fotografias, cheguei perto de ir à justiça por falta de créditos.
    neh?

  4. G. disse:

    EU DISCORDO DE TUDO ISSO! Menina, você não pode entrar nessa, nesse mar de lama que estao fazendo por pouquinho, isso é fricote de quem não tem o que fazer, de quem é incompetente! Não existe regulamentação de direiro autoral na net nem pra música, nem pra livro. Quem tá fazendo ondinha aqui, baixa MP3 direto, não compra CD, nada paga a autores nem intérpretes Não se permita ser usada! Pense! Não abra espaço pra gente que mente para si mesmo. Ninguém para a TV à cabo, todo mundo pega imagem no Google! Pensa bem, não sirva de massa de manobra pros espertinhos que querem fazer marola. Um bando de tarados e anormais querendo passar por gente “bem”, se liga, menina.
    Beijos

  5. w.Moscolini disse:

    Foi por esse motivo que eu deixei de escrever à um tempo. Ver meu texto ser publicado com alterações banais, destruindo a integridade dos meus contos me chateia muito…
    Infelizmente isso ocorre a té mesmo nos blogs!

  6. Ricardo Rayol disse:

    Estou absolutamente feliz por vê-la novamente na ativa. Muito, muito bom. Quanto à pirataria nem sei o que fazer, por via das dúvidas registrei tudo no DA.

  7. Celso Bessa disse:

    Então G., uma coisa é você baixar música para você ouvir, distribuir para a galera e talz.

    Outra é você não deixar claro que você não é o autor da música.

    Também acho que não é para tanto, se a pessoa realmente fez só para ela. Lembrem-se

    que o ambiente web e seus ‘sub-ambientes’ tem éticas, códigos de conduta e

    características próprias que demora um pouco para as pessoas aprenderem. Nem todo

    mundo tem a intimidade com tudo isso que nós temos. Todo mundo sabe que colocar um

    blog no ar provavelmente será achado pelo Google? Acho que não.

    E se foi feito de maldade mesmo, o fato é que tecnicamente, não dá para segurar mesmo.

    Como citado, seja para música, textos, fotos, et cetera. E o contraventor é sempre mais

    rápido e esperto que o que está dentro da “lei”.

    Pessoalmente, eu distribuo tudo em Creative Commons, pedindo que citem e não usem

    para ganhar dinheiro. Se não citarem e for pessoal, que mal realmente traz? Se citarem e

    for comercial, daí acho que estão lesando um monte de gente, incluindo o moço aqui.

    Mas chega de papo de direito autoral -até porquê o assunto não é assim tão preto n branco e simples.

    Urban, gostei do blog, já está no meu leitor de RSS. Cheguei através do blog da B.

    ‘braços

    Celso Bessa

  8. Bruno Costa disse:

    É realmente complicado, acho até que pessoas assim não sente ao menos tesão, afinal de contas, com tesão as pessoas geralmente se inspiram. Nesse caso não sei o que pensar, basta denunciar e postar sobre a publicação pirata e colar o link pra que todos vejam.

  9. Cantábile disse:

    esse terreno é difícil…
    Estranho a total falta de cmentários não é mesmo?

  10. Urban disse:

    PENE …
    não deletei nenhum comentário, apenas marquei-os como SPAM … Entende não??
    😉

  11. pisadinho disse:

    É indecente publicar material de outros como sendo seu.
    É como um cara mostrar como seu algo que ,de facto, não é seu.

  12. pisadinho disse:

    deixei este comentario no blog do cara.

    “lógico que vc não tem razão.
    Ao publicar um blog não o faz só para si. Um blog é acessivel a todo o mundo.
    Se desejasse guardar os textos para si pode fazê-lo , no seu computador.
    Vc afirma que certas (CITO)
    ” se acham os reis e as rainhas do sexo”.

    Mas espere aí ? Você está criticando certos autores.., mas ao mesmo tempo guarda os textos deles ?

    Se eles afinal são pessoas convencidas, como vc sugere, porque guarda os trabalhos deles ?

    Vc foi apanhado com a boca na botija.
    E agora quer baralhar-nos afirmando que os textos eram só para si ( mas publica-os em blog publico ) .
    Diz que os escritores são convencidos mas afinal confessa guardar os textos deles.”.

  13. Urban disse:

    oi Pisadinho!!

    obrigado pela visita, pela participação e pelo engajamento.

    xêro em vc!
    🙂

  14. pequenosdelitos disse:

    Assino o comentário do Celso Beta.
    Passei uns dias sem acompanhar os blogs e sé agora fui sonferir. Não perco meu sono por isso, nem gasto meu suado dinheiro para entrar na justiça contra esse tipo de gente. Eles (no caso ela) morrem cedo.
    O que realmente me deixa indignado é perceber o tipo de gente que nós (governo, família, instituições em geral) estamos criando: pessoas sem o menor respeito pelos direitos dos outros. Quem se apropria do que não lhe pertence e considera isso “uma coisa boba, sem importância”, age do mesmo jeito que os rapazes que espancaram a empregada doméstica porque acharam que ela era uma prostituta.

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] 2007 Lembam do post sobre Citações Sem Referências?! Então, a Urban fez o seu comentário. Pirataria Erótica. Só que a mocinha é bem mais incisiva que eu. Vale dar uma […]



Deixe um comentário

  • DENUNCIE


  • SEXO E RESPEITO



  • COMPRAS

